Sou um auto entusiasta em mecânica apaixonado por corridas automobilísticas desde os domingos junto ao meu pai assistindo Ayrton Senna em sua Lotus preta e posteriormente na McLaren.
Como muitos adolescentes aqui no Brasil na década de 80, aprendi a dirigir um veículo muito cedo, aos meus 14 anos de idade acompanhado pelo meu pai onde aos 16 anos já estava dando voltas pelo bairro e na roça. Na época o que havia de corrida era o jogo Enduro do velho e saudoso Atari.
E assim fui acompanhando os jogos evoluírem, jogando o Super Mônaco GP do Mega Driver e finalmente o primeiro simulador com o jogo NASCAR Racing 3 da Papyrus para computador, esse tenho guardado até hoje em minha coleção de jogos.
Ao conhecer o Live for Speed e fiquei apaixonado com realidade desse simulador, joguei muitas noites utilizando o mouse e teclado mas sonhando com o volante Momo Racing, top na época, mas acabei comprando o volante Logitech G27 anos depois.
Mais velho e casado, mudei para o município da Serra no Espírito Santo. De minha casa dava para ouvir os roncos dos carros acelerando no autódromo BKR do saudoso Backer “Bata”que faleceu em 2012 devido a morte súbita, enquanto pilotava. A partir daí o BKR passou a se chamar Autódromo Geraldo Backer.
Antes disso era ativo no site www.carroesporte.com.br participando de vários eventos automobilísticos no ES, a minha presença era constante nas corridas do BKR e nos Kilometro de arrancadas, até cheguei a patrocinar uma Saveiro 1.6 da categoria Ligth no qual foi campeã na época.
E foi na Arrancada que comecei a estudar sobra preparação de carros com o auxílio do meu amigo Rodrigo da oficina Reticar especializada em Cabeçotes. Os cabeçotes feito na Reticar eram figurinha carimbada em vários carros campeões nas Arrancadas e no BKR.
Junto com o Guilherme e Alan da Revitup especializada em preparação de Hondas, obtive muitos conhecimentos em Km de Arrancadas, na época eu e o Guilherme estávamos discutindo como melhorar a performance de carros movidos com GNV, cheguei a conseguir 21km por metro cúbico de GNV em meu Escort 1.6 com motor AP onde o mesmo não perdeu força devido as preparações realizadas.
Em 2008 me mudei para Belo Horizonte-MG onde realizei um curso técnico de mecânica e injeção eletrônica a fim de aprimorar meus conhecimentos na área.
E agora vou buscar passar um pouco do que aprendi aqui nesse blog para vocês.